Unesp Guaratinguetá

 

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) é uma universidade pública brasileira, com atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. A instituição é uma das quatro universidades mantidas pelo governo do estado de São Paulo, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

A UNESP distingue-se das outras universidades estaduais por ter unidades em 24 municípios do estado — 21 campi no interior, um campus na cidade de São Paulo e um campus em São Vicente, o primeiro de uma universidade pública no litoral paulista.

 

 

A instituição foi a segunda colocada entre as universidades públicas no “VIII Prêmio Melhores Universidades”, presenteado anualmente pela publicação Guia do Estudante, da Editora Abril.

A Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais (ARWU – sigla em inglês) de 2017 classificou a UNESP entre as posições 301ª-400ª no mundo e como a terceira melhor instituição de ensino superior do Brasil.

Em 2013, a publicação britânica Times Higher Education (THE) apontou a UNESP, ao lado da Unicamp, como uma das 100 melhores universidades “jovens” (com menos de 50 anos de existência) do mundo e como a 82ª melhor instituição universitária dos países emergentes.

 


Sobre a FEG – Unesp

 

A Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, constitui-se num importante centro de Ciências Exatas do Estado de São Paulo. Conta com um corpo docente altamente qualificado composto por cerca de 130 professores com elevada titulação acadêmica, produzindo ensino e pesquisa de alta qualidade e exercendo a extensão universitária na região e no país. Possui excelentes laboratórios didáticos e recursos computacionais de última geração. Mantém ainda convênio com importantes universidades nacionais e internacionais e um intenso programa de intercâmbio envolvendo alunos e professores, principalmente com a Alemanha e França.

Acesse a localização da FEG pelo Google Maps clicando na imagem abaixo: